Resumo da Semana (8 Fev)

Mais uma semana chega ao fim! O frio que estava tímido chegou com força por essas bandas e tivemos temperaturas de -25 graus aqui na cidade que moro! Nem posso reclamar muito pois teve lugar aqui que a sensação térmica chegou a -50!!! Congelo só de ouvir! Rsrsrs..

Investimentos

Nenhum novo aporte essa semana, utilizei salário e retirada da empresa para reduzir um pouco as dívidas, lembrando que praticamente todo meu portfolio de ações e REITs estão configuradas para reinvestimento dos rendimentos mensais. No mercado financeiro a bolsa canadenses fechou mais uma vez em alta, emplacando sua quinta semana consecutiva de alta no ano. Dados positivos no mercado de trabalho animaram ainda mais o mercado no final da semana e com isso a expectativa de manutenção na taxa de juros por aqui já é praticamente consenso entre todos os analistas. Minha carteira se comportou bem essa semana, como meu foco é gerar renda passiva, eu não acompanho a evolução dos valores diariamente apenas mensal, porém diariamente acompanho notícias das empresas/REITs que compõe meu portfolio.

Boa parte dos meus REITs estão passando por um período de “reciclagem” dos ativos, o que significa que estão vendendo ativos que não fazem parte da estratégia do fundo. Impressionante ver que os anúncios de vendas são feitos com valorização de 30-40% no valor dos ativos em um ou dois anos o que contribui para agregar valor aos fundos! A maioria deles estão se desfazendo de ativos cuja taxa de ocupação era baixa, e irão usar os recursos para reduzir dívidas e/ou comprar novos imóveis, o que certamente ajudará a manter as empresas financeiramente saudáveis e com possibilidade de crescimento.

Empresa

Na franquia tudo indo de vento em poupa em relação às vendas. O gerente continua de férias e volta semana que vem. Consegui fechar mais uma parceria que me possibilitará crescer não apenas as vendas mas principalmente fazer um marketing gratuito (falarei mais num posts específico da franquia). Por outro lado ainda sigo preocupado com o CMV. A franquia apesar de grande e internacional não possui um sistema intuitivo de gestão de estoque e custo integrado, o que torna o controle mais complicado porém não impossível, então só preciso mesmo ter tempo e foco para preparar uma análise e identificar as oportunidades.

Pessoal

No lado pessoal larguei mão um pouco da academia essa semana e já sinto na disposição a falta de exercícios! Impressionante como o nosso corpo funciona. Geralmente demoramos para engrenar numa rotina de exercícios e depois quando damos uma parada o corpo já reclama! Semana que vem volto com tudo: ao menos 3 vezes.

Nada de muito anormal essa semana pessoal, mais do mesmo! Não que isso seja ruim! Sinto que eu e família estamos cada vez mais próximos e adaptados ao país e isso me deixa imensamente feliz e satisfeito.

Bom final de semana a todos!

4 comentários sobre “Resumo da Semana (8 Fev)

  1. Muito bom seus reits estarem desinvestindo um pouco e mexendo nas carteiras. Pelo q leio os preços de imóveis aí estão altos e faz sentido eles fazerem isso. Q top. Aqui no Brasil muitos reits ficaram só aumentando a carteira nos anos bons para gerarem mais taxa de adm e depois na crise foi um show de horrores. Fico sempre com a sensação de que os administradores dos FIIs não são 100% alinhados aqui porque não tem taxa de performance. Então faz sentido o cara ficar criando um império pra recolher mais ADM.
    Parabéns pelo negócio. Acho animal isso de vc chegar aí e fazer essa virada na franquia, admiro de verdade. Força ai no frio e foco na malhação hehehe
    Abs
    Muquirana

    Curtir

    1. Tenho muita vontade de morar em um país desenvolvido ainda! O Canadá tá na lista! Porém, por enquanto, me esforçaria para morar num lugar um pouco melhor aqui no Brasil mesmo.

      Se puder, visita meu blog!

      futuramenterico.blogspot.com ,

      Abraços!

      Curtir

      1. executivoinvestidor

        Bem vindo FR! Só ter foco e planejamento! O Brasil tem lugares lindos e mais seguros porém para mim ainda existem os problemas culturais e estruturais que estão “encustrados” .
        Abraço!

        Curtir

    2. executivoinvestidor

      Obrigado! Difícil manter a rotina de malhação com tanta coisa acontecendo mas precisamos ter força de vontade e foco com a saúde assim como temos com as finanças!
      Abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s