Desabafo

garota-sentada-escada-triste-depressao

Boa noite caros colegas da finansfera. Esse post tem mais um tom pessoal de uma situação que estamos vivendo nesse momento em nossas vidas (eu e a Sra. Executiva).

As ultimas semanas tem sido bem desafiadoras para mim e para a Sra. Executiva. Estamos bastante adaptados aqui no Canadá, a Sra. Executiva tem se dedicado bastante aos estudos de inglês e eu bem focado no nosso negocio. O desafio vem de uma péssima noticia no âmbito pessoal: o pai da Sra. Executiva foi diagnosticado com câncer em estagio bem avançado.

A Sra. Executiva sempre foi uma pessoa muito ligada a família, daquelas que fala diariamente com os pais e irmãos, e enquanto no Brasil nos víamos com certa frequência (mesmo morando a uma certa distancia).

Eu, apesar de também ser uma pessoa bem família, consigo conviver melhor com a distancia. Apesar de falar com meus mais quase que diariamente, geralmente nos comunicamos mais através de mensagem e eventualmente um-duas ligações por semana.

Sempre soube que a nossa vinda para o Canadá seria um desafio maior para a Sra. Executiva justamente pela distancia física da família, tanto que fizemos um “acordo” que ela voltaria todo ano para visitar os pais e familiares e ela ia levando muito bem ate receber essa noticia, que a abalou profundamente (e a mim também).

Já havíamos agendado e ida dela para o Brasil para o segundo trimestre de 2019, porem com essa noticia tivemos que comprar outra passagem para que ela possa ia já no inicio de 2019 para visita-los. Apesar fazendo um link com o tema central do blog, sei que essa situação ira afetar nossos gastos pois ela certamente ira com mais frequência para o Brasil, porem nesse momento isso para mim é o que menos importa.

Apesar do diagnostico ter sido bem pesado, dando apenas poucos meses de vida para ele, ainda temos esperança de que o tratamento traga algum efeito, seja trazendo mais tempo de vida ou ao menos eliminando ou reduzindo o sofrimento (todos sabemos como essa doença pode ser devastadora).

Isso tudo me fez refletir um pouco sobre a real importância do dinheiro e da IF para mim. Um dos grandes motivos de eu ter escolhido vir para o Canada e desfrutar de minha futura IF aqui, foi a qualidade de vida e excelência do sistema medico desse pais. E como já disse anteriormente temos que saber balancear nossa vida durante o período de acumulação para que não deixemos de viver. Saber aproveitar a vida, de maneira planejada, também faz parte da busca pela IF!

Bom pessoal, desculpem pelo desabafo meio off-topic, mas como esse tema é algo que estará muito presente na minha vida a partir de agora gostaria de compartilhar com vocês.

Abraço!

7 comentários sobre “Desabafo

  1. Sr IF365

    Quando esse tipo de notícia me chega aos ouvidos eu fico sem saber oq dizer, só posso lamentar. Não sei se os casos de cancer aumentaram ou é por causa da nossa idade mas cada vez mais vejo gente à minha volta desenvolvendo esse maldita doença. Semana passada ela finalmente levou um amigo meu que já lutava a um bom tempo contra ela, ele tinha a minha idade e era piloto também. Já o pai da minha mulher que descobriu um tumor na cabeça e até hoje não operou para saber a verdadeira gravidade da situação (longa história), e para finalizar a mãe do meu melhor amigo descobriu um no rim e felizmente acho que vai escapar depois de ter passado por uma cirurgia bem sucedida esse final de semana.

    Enfim, acontece o tempo todo e de forma praticamente aleatório, meus pais estão chegando em um patamar de idade avançada e eu já me preparo para um dia dedicar grande parte do meu tempo cuidando deles, quando idealizei minha aposentadoria antecipada eu já inclui nos meus planos que tirarei proveito da minha liberdade para cuidar bem deles na velhice uma vez que meu irmão trabalhar e tem 3 filhos.

    Só posso lamentar o fato e desejar força p vocês enfrentarem essa situação difícil.

    Curtido por 2 pessoas

    1. executivoinvestidor

      Obrigado Sr IF, é justamente o fato de ser uma doença que atinge aleatoriamente a população que da mais medo. Minha avó também teve essa doença a uns anos atrás e graças a Deus conseguiu se curar com cirurgia e tratamento. Infelizmente essa ainda é uma doença cujo diagnóstico normalmente não é tão rápido, o que torna a eficácia dos tratamentos um grande desafio. Abraço!

      Curtir

  2. Gari Advogado

    Cancer é literalmente uma doença maldita. Na minha família costuma ter casos do tal cancer de próstata. Igual voce falou: precisamos aproveitar a vida de forma equilibrada. Saber poupar, investir, mas tambem viver: viajar, sair com nossos entes queridos, fazer algo simples….enfim…muitas coisas que dá para a gente aproveitar. A vida passa rápido demais.

    Curtido por 2 pessoas

    1. executivoinvestidor

      Concordo Gari! Essa tem sido minha filosofia desde que iniciei minha trajetória em busca da IF, e esses acontecimentos só servem para reforçar que devemos sempre achar o equilíbrio. E não existe fórmula mágica para isso. Em seu caso como existe um histórico familiar importante estar acompanhando sempre pois o diagnóstico cedo aumenta muito a change de cura. Abraço!

      Curtir

  3. Caro Sr Executivo, nao deve estar sendo nada facil para a sua Sra.
    Quando decidi morar em uma cidade afastada da minha familia em busca de mais segurança (antes morava na capital do RJ), acabei me afastando um pouco da minha família. Sempre que leio algo assim, me sinto mal. Penso neles…
    É fogo sabe… Estamos tentando trazê-los para perto de nós, mas sabe como é a galera mais velha… Apegado a pequenas coisas do lugar.
    Torço para que o melhor aconteça com ele e com sua família. Grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    1. executivoinvestidor

      Obrigado Stark! Meus pais ja estiveram aqui e amaram o país e cidade onde vivo, eu já comecei a falar para eles se planejarem para vir morar aqui. Ainda não creio que aconteça pelo mesmo fato dos seus…
      abraço!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Momento de Reflexão – Executivo Investidor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s